sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Leitinho nosso de cada dia

.
.
.
O grupo de defesa dos animais Peta enviou uma carta nesta terça-feira (23) para a empresa de sorvetes Ben & Jerry’s pedindo que ela troque o leite de vaca usado em seus produtos por leite humano. A solicitação foi feita depois do anúncio de um restaurante suíço, que vai comprar leite materno para usar em seus pratos – sopas, cozidos e molhos.

O texto direcionado a Ben Cohen e Jerry Greenfield, co-fundadores da empresa, diz que a iniciativa aliviaria o sofrimento das vacas e seus bezerros, além de trazer benefícios para a saúde dos consumidores.

“O fato de os adultos consumirem enormes quantidades de laticínios feitos com leite destinado a bezerros simplesmente não faz sentido”, diz Tracy Reiman, vice-presidente executiva da organização, que assina a carta. “Todos sabem que leite materno é o melhor para humanos. Com essa troca, a Ben & Jerry's faria um grande favor para os consumidores e vacas.”

Segundo a executiva, o consumo de laticínios está associado a diabetes, alergias e obesidade, além de câncer na próstata e ovário. Ela também afirma que as vacas são obrigadas a engravidar a cada nove meses, para produzir leite para consumo dos humanos. “Depois de muitos anos vivendo em condições imundas e tendo de produzir dez vezes mais leite do que fariam naturalmente, seus corpos exaustos são transformados em hambúrgueres ou ingredientes para sopas.”


As mulheres deverão engravidar de quanto em quanto tempo para a produção de leite nas quantidades necessárias?
.
.
.

2 comentários:

MiCarvalho disse...

QUE ABSURDO!!!!

Anônimo disse...

ÉÉÉCA!!!!!!!!!
Que meleca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!