segunda-feira, 30 de junho de 2008

Evolução - novos tempos

O homem continua a evoluir.



A Teoria da Evolução, cuja apresentação completa 150 anos em 1º de julho, está comprovada e se sabe que, como as espécies evoluem a partir de mutações aleatórias e da seleção natural, é impossível inferir por que caminhos seguirão. Mas trilhas estão abertas e levam da extinção do Homo sapiens ao surgimento de uma nova espécie



Do ponto de vista anatômico e do funcionamento fisiológico, o homem atual é idêntico ao que vivia nas savanas há 50 mil anos. Mas este andava quilômetros em busca de alimento. E comia frutos, raízes e alguma carne que conseguisse caçar. Era preciso estar atento o tempo todo para proteger a prole e não ser devorado por predadores. A expectativa de vida não chegava aos 40 anos.



- É preciso entender que a seleção natural tem mais a ver com o sucesso reprodutivo da espécie, com sua capacidade de passar genes à frente, do que com aptidão para a sobrevivência - explica Ricardo Campos da Paz, professor de evolução na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.



O texto todo aqui.
.
.
.
.
Todo organismo evolui, o ser humano não poderia ser diferente. Essa evolução não se dá, da noite para o dia, não há fórmulas, alquimia, para essa mudança. Milhares de anos são necessários para mudanças naturais se estabelecerem.
.
.

Nenhum comentário: